PROMOÇÃO DE JUÍZAS DEIXA COMARCA DE SANTA CRUZ EM VACÂNCIA

A Comarca de Santa Cruz perdeu no final da última semana duas das três juízas, lotadas no Fórum Municipal. A juíza Ilná Rosado Motta, que respondia pelo juizado especial e pela 16ª Zona Eleitoral foi promovida para a comarca de Parnamirim onde responderá pela Vara da Criança e do Adolescente. Outra juíza promovida, foi a Dra. Cristiany Maria de Vasconcelos Batista que respondia pela Vara Cível da Comarca de Santa Cruz. Ela assumirá agora a Vara Criminal da Comarca de Macau.

Apenas a juíza da Vara Criminal continua na comarca de Santa Cruz. A Dra. Gisele Priscila Cortês Draeguer responderá também pela Vara Cível e pelo Juizado Especial, enquanto não são designados novos juízes para Santa Cruz.

Segundo informações da direção do Fórum Municipal de Santa Cruz, as constantes mudanças nos juízes se dar porque a comarca do município é de segunda entrância e sempre há vagas em comarcas de terceira entrância, para onde os juízes são promovidos e recebem melhores salários em trabalhos mais específicos.

As vagas para o juizado especial e para a vara cível já foram abertas pelo Tribunal de Justiça do estado e vários juízes já se inscreveram, mas ainda não há data definida para a nomeação de novos magistrados para a comarca de Santa Cruz.

*Assim sendo, os processos já acumulados abrem espaço para os novos que certamente irão chegar...


PROMOÇÃO DE JUÍZAS DEIXA COMARCA DE SANTA CRUZ EM VACÂNCIA PROMOÇÃO DE JUÍZAS DEIXA COMARCA DE SANTA CRUZ EM VACÂNCIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 16, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...