GOVERNADORA ELEITA ANUNCIOU EQUIPE DE TRANSIÇÃO


Por Anna Ruth
A governadora eleita Rosalba Ciarlini optou por uma “solução caseira” para coordenar a equipe de transição. A função ficará a cargo de Francisco Obery Rodrigues Júnior, que foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Mossoró e atualmente exercia o cargo de assessor técnico do gabinete da senadora do DEM.

Governadora eleita Rosalba Ciarlini entrega ao governador Iberê Ferreira a lista da transiçãoDurante audiência com o governador Iberê Ferreira, na tarde de ontem, Rosalba Ciarlini anunciou outros cinco nomes que integrarão a equipe de transição. Estão no grupo Obery Júnior, o advogado Thiago Cortez, o engenheiro João Augusto Melo, o contador Frederico Lara, o deputado estadual Paulo Davim (PV) e o engenheiro Ricardo Marinho.

Na equipe é possível identificar algumas indicações políticas. João Augusto da Cunha Melo, engenheiro civil, é irmão de José Maria Melo, fiel escudeiro do senador Garibaldi Filho (PMDB). Mas ele é considerado da cota pessoal do senador José Agripino Maia. João Augusto foi presidente da Cohab no último governo de Agripino. Já na gestão Wilma de Faria, por indicação do senador do DEM, foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos.

Frederico Magnus de Lara Menezes foi contador geral do Estado durante todo mandato de Garibaldi Filho no Governo e também nos dois mandatos de Wilma de Faria. Ele deixou a administração quando Iberê Ferreira assumiu o cargo.

Já o deputado Paulo Davim, embora filiado ao PV, a indicação dele foi pessoal da governadora Rosalba Ciarlini e não teve relação com o PV. O advogado Thiago Cortez foi apontado com um nome surpresa na equipe de transição. Ele atuou como assessor jurídico na campanha da então governadora eleita.

Pelo lado da atual administração, o trabalho de transição será do secretário da Casa Civil, Luiz Cláudio Macedo.

GOVERNADORA ELEITA ANUNCIOU EQUIPE DE TRANSIÇÃO GOVERNADORA ELEITA ANUNCIOU EQUIPE DE TRANSIÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 13, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...