FABIO FARIA CULPA GOVERNO POR AUSÊNCIA DE EMPRESAS NA LICITAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apontou um culpado pelo fato de a licitação para construção da Arena das Dunas ter sido deserta. Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (24), o parlamentar disse o fato demonstrou que o Governo não elaborou um projeto viável para atrair o interesse das empresas.

Fábio Faria acredita que o Rio Grande do Norte travou uma luta desigual com as demais cidades que pleiteavam sediar o mundial e se inclui entre os responsáveis pela escolha de Natal como sede. "Após uma luta desigual, contra outras capitais, conseguimos fazer com que Natal fosse escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, atraindo investimentos vultosos para infra-estrutura urbana, mobilidade, equipamentos esportivos e toda a indústria do turismo da capital e interior", disse através da nota.

O parlamentar ponderou que após a definição das cidades que sediariam o Mundial caberia à Prefeitura do Natal e Governo do Estado "entendimentos e ações efetivas para o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos pela Fifa, que já foram prorrogados". Faria explica que, mais uma vez, foi necessária a ação de pessoas com influência junto à CBF para que o prazo da capital fosse ampliado, mas que mesmo assim não foi possível atrair os empresários. A licitação deserta, na opinião do coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, foi responsabilidade do Governo.

"Através de interferências junto à CBF, conseguimos que a licitação fosse realizada apenas em novembro. Mas na data marcada, nenhuma empresa compareceu. Isso significa que os responsáveis não conseguiram elaborar um projeto viável para atrair o interesse das empresas, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado um fundo garantidor que, segundo argumentou o Governo, asseguraria o sucesso da licitação", afirmou.

Sobre a possibilidade de que Natal fique fora da Copa, Fábio Faria informou que haverá uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do assunto. "Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico", disse o deputado.
Fabio Faria vai para o segundo mandato de deputado.
FABIO FARIA CULPA GOVERNO POR AUSÊNCIA DE EMPRESAS NA LICITAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS FABIO FARIA CULPA GOVERNO POR AUSÊNCIA DE EMPRESAS NA LICITAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 24, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...