ENEM 2010 - BRASIL DE AÇÕES E CONTRADIÇÕES

Neste fim de semana estão sendo aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). Exame esse que é coordenado e fiscalizado sob as orientações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica(IBGE).

Hoje, primeiro dia de prova, teve uma grande participação dos escritos, nas escolas santacruzenses.

Pra tristeza e revolva dos que se prepararam durante todo ano para fazer as provas do ENEM, ao recebê-las depararam-se com erro grave no CARTÃO-RESPOSTA. A equipe técnico-pedagógica que elaborou as provas desse ano deve ser responsabilizada por tamanha irresponsabilidade.

O presidente do INEP concedeu intrevista e assegurou que aqueles alunos/participantes que se sentirem prejudicados podem e devem entrar com uma ação, para que os resposáveis possam avaliar essa situação.

É o mínimo que tem de ser feito... Além disso...

O que não dá pra entender, é que o ENEM foi criado para medir o ensino aprendizagem de todo país e quem é resposável pela aplicação das provas é o IBGE, e não o orgão ligado a educação: UFRN / IFRN! Porque será?

Conflitos aparte, o ENEM deve continuar porque tem contribuido muito para inclusão de milhares de jovens nas universidades públicas de todo país.
ENEM 2010 - BRASIL DE AÇÕES E CONTRADIÇÕES ENEM 2010 - BRASIL DE AÇÕES E CONTRADIÇÕES Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 06, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...