ABC TEM MAIS UMA FINAL MARCADA PARA O FRASQUEIRÃO

O ABC e sua fanática torcida tem um encontro marcado em mais uma final, onde o sonho da tríplice coroa será cultivado contra o Vitória, adversário dos potiguares na decisão do Campeonato do Nordeste, na próxima quarta-feira no estádio Frasqueirão. O caminho até lá foi traçado na vitória sobre o Treze/PB, ontem, em Natal. Todos os gols foram marcados por Éderson na segunda etapa. A noite que havia iniciado bem com o anuncio da renovação do contrato do atacante Leandrão, terminou melhor ainda para os abecedistas.

Com o moral elevado após a recente conquista do título Brasileiro e precisando vencer para garantir vaga na final do campeonato, o ABC fez valer sua condição de mandante e forçou o Treze a ficar entrincheirado em seu próprio campo defensivo. A proposta do visitante era bastante clara: atuar retrancado e buscar surpreender o adversário nos contra-ataques.

Mas a estratégia só deu certo durante os primeiros 45 minutos devido a falta de pontaria do atacante João Paulo. Há três meses sem marcar um gol, o jogador dá sinais claros de ansiedade e muitas vezes termina se precipitando no momento tentar mandar a bola para o fundo da rede. Ele teve duas oportunidades idênticas e acabou irritando os torcedores, por duas vezes ele ganhou na velocidade dos seus marcadores, entrou na área em excelente condição, mas acabou errando o alvo, chutando por cima do travessão.

Apesar de dominar as ações, o goleiro Carlos só foi exigido mesmo numa única oportunidade, ainda assim numa falta cobrada de longe pelo zagueiro Tiago Garça. Depois dos 30 minutos, o alvinegro natalense perdeu um pouco do apetite pelo gol, permitindo que o Treze chegasse com mais frequência ao campo de ataque, porém sem levar qualquer tipo de preocupação ao goleiro abecedista.

O grito de gol que ficou preso durante toda a etapa inicial não demorou a sair no segundo tempo. Mantendo uma pegada forte e a pressão sobre os paraibanos, aos três minutos Éderson aproveita uma bola levantada na área por Tiago garça, o jogador acreditou na falha do sistema defensivo e ficou livre para mandar a bola para o fundo da rede.

A frente no placar, o ABC modificou um pouco sua estratégia de jogo, passando a esperar o Treze sair mais para o jogo. Vontade não faltou aos paraibanos, faltava qualidade ofensiva aos comandados de Marcelo Vilar, que tentou tornar a equipe mais agressiva com a entrada do atacante Da Silva Exu na vaga do lateral-direita Jonny, porém, a alteração não teve efeito prático. Mesmo chegando menos ao campo ofensivo, o representante potiguar era mais perigoso quando chegava na frente.

A maior categoria do ABC foi premiada aos 21 minutos, depois que Ricardo Oliveira fez excelente jogada pela direita, entrou na área de deu um passe perfeito para novamente Éderson aparecer livre e tocar para o fundo da rede e colocar mais justiça ao que estava ocorrendo dentro de campo. Se falta sorte a um dos atacantes alvinegro, sobra para outro, já que Éderson marcou seu terceiro gol da noite aproveitando o rebote do goleiro Carlos numa defesa maravilhosa no chute de João Paulo.
Por TN
ABC TEM MAIS UMA FINAL MARCADA PARA O FRASQUEIRÃO ABC TEM MAIS UMA FINAL MARCADA PARA O FRASQUEIRÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 25, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...