TRE CONDENA QUATRO POLÍTICOS PELO CASO "IBERETION"

O Tribunal Regional Eleitoral condenou o governador Iberê Ferreira, a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado federal João Maia e o prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado pelo crime de propaganda eleitoral antecipada.

Eles foram condenados a pagar R$ 7.500 no caso de Iberê Ferreira e Joao Maia e R$ 5 mil para Wilma de Faria e Jaime Calado. A diferença no valor da multa se deve ao fato de que o governador e o deputado federal já sofreram outra condenação por propaganda antecipada.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral enfocou a “propaganda antecipada” na festa promovida pelos “Amigos de Iberê”, na Vila Folia.

O juiz Marco Bruno observou que houve propaganda eleitoral antecipada “No momento em que você vê o contexto do movimento (feito na Vila Folia), nada justifica os que proferiram o discurso (político)”, destacou o juiz Marco Bruno Miranda.

O juiz Fábio Holanda observou: “Não é normal alguém se recuperar de uma doença, fazer tratamento grave como é um câncer e ir para um evento com tantas pessoas presentes. Houve um verdadeiro showmício”.
TRE CONDENA QUATRO POLÍTICOS PELO CASO "IBERETION" TRE CONDENA QUATRO POLÍTICOS PELO CASO "IBERETION" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 21, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...