ROSALBA CIARLINI PROPÕE A CRIAÇÃO DO "MUNICÍPIO SAUDÁVEL"


A senadora Rosalba Ciarlini foi a convidada de hoje do programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal.

Veja alguns trechos da entrevista:

Governo
Eu quero governar para que a gente possa fazer acontecer. Para que as coisas possam melhorar na saúde, educação e segurança. Para que com o potencial que nós possamos impulsionar emprego e renda. Que nosso Estado seja um Estado de cidadania.

Saúde
Nós sabemos que a saúde básica é realizada pelos municípios mas o Estado tem que ser parceiro para que as ações aconteçam. Vamos ter um programa “Município Saudável”, onde haverá metas a serem atingidas e nós daremos, a partir daí, premiações aos que conseguirem fazer com que os hospitais reginais funcionem. Há hospitais no interior que enfrentam problemas por falta das mínimas coisas. É necessário um panejamento maior, recursos e gestão. Fazer com que Natal amplie o número de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s) e tenha hospitais de referência. Nós temos a Universidade Regional, que tem uma faculdade de Medicina, mas é necessário termos um hospital-escola materno-infantil. Isso tudo será feito em parceria com os municípios para que tenhamos uma saúde de qualidade e só venham para Natal os casos que não tenhamos a mínima condição de resolver no interior.


Dilma Roussef
De forma nenhuma eu tenho medo de me eleger governadora com Dilma Roussef presidenta. Vou bater na porta seja quem for o presidente. Eleita governadora irei em busca dos recursos e das ações do nosso Estado. Isso eu vou fazer convocando a bancada de quem quer que seja. Não vou ser governadora de nenhum partido e sim do RN. Vou atrás do nosso direito e não aceito que o RN perca mais nada.

Carlos Augusto Rosado
Será q por isso eu não tenho meu próprio pensamento e forma de agir? Será que foi meu marido que foi comigo para a faculdade e para o consultório. Será que ele esteve ali 12 anos, 3 anos na presidência da Unimed, diretora de hospital, senadora da República. Isso é dsicriminação e preconceito. Quem diz isso quer diminuir mais a mulher nós temos condição de realizar. Agora eu sou casada há mais de 35 anos, mãe de quatro filhos, quatro netos e mais um para chegar. O que existe é um parceria muito forte e de relacionamento. Eu gosto de ouvir a opinião de meu marido como de um amigo.
ROSALBA CIARLINI PROPÕE A CRIAÇÃO DO "MUNICÍPIO SAUDÁVEL" ROSALBA CIARLINI PROPÕE A CRIAÇÃO DO "MUNICÍPIO SAUDÁVEL" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 21, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...