EM DEBATE DA UERN, IBERÊ FERREIRA ALFINETA O DEM

O governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição pelo PSB, não deixou de alfinetar o DEM, partido da senadora Rosalba Ciarlini, durante o debate na Uern.

“É preciso lembrar que a responsabilidade constitucional do Estado é com o ensino médio. O governo investiu no ensino universitário porque os governos anteriores, do DEM e do PSDB, não só não investiram como sucatearam a educação superior, tornando necessária a intervenção do Estado”, afirmou.

O governador ressaltou que a UERN instituiu a eleição direta, com paridade entre professores, funcionários e alunos. E propôs que todos os municípios devem fazer o mesmo com o processo de escolha dos seus gestores.

Iberê Ferreira defendeu que, dentro de sua autonomia financeira, a UERN busque soluções para a melhoria de questões, como o transporte dos alunos e de sua infraestrutura, incluindo as residências universitárias.
EM DEBATE DA UERN, IBERÊ FERREIRA ALFINETA O DEM EM DEBATE DA UERN, IBERÊ FERREIRA ALFINETA O DEM Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...