CANDIDATO DO PDT DEFENDE TRANSPORTE PÚBLICO PARA UNIVERSITÁRIOS

O candidato do PDT ao Governo, Carlos Eduardo, defendeu a implantação do transporte gratuito intermunicipal para os estudantes. A proposta foi apresentada durante o debate promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da UERN.

“Essa é uma questão que o Governo do Estado tem que enfrentar. O governo deve oferecer transporte gratuito intermunicipal, porque é uma forma de amparar o estudante que vem à universidade e à escola”, destacou o candidato.

No evento, ele ressaltou as propostas da educação inseridas no plano de governo e enfatizou a autonomia das instituições. “É preciso que se repita que a responsabilidade do Governo do Estado é com o ensino médio, mas em alguns Estados do Brasil os governos têm responsabilidade com cursos superiores, como é o caso do RN. Eu defendo autonomia com controle social, com participação da comunidade acadêmica – professores, funcionários e alunos. É preciso não só autonomia financeira, mas também na definição das ações e no acompanhamento dessas ações”, completou.
CANDIDATO DO PDT DEFENDE TRANSPORTE PÚBLICO PARA UNIVERSITÁRIOS CANDIDATO DO PDT DEFENDE TRANSPORTE PÚBLICO PARA UNIVERSITÁRIOS Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...