MOTOTAXISTAS SE MOBOLIZAM E ALTERAM PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A CLASSE

Na última quinta-feira(10), um grupo de moto-taxistas se reuniram na câmara municipal com os vereadores que representam aquele poder legislativo, para discutir sobre o projeto de lei nº 186/2010, apresentada pelo executivo municipal, que regula a classe que presta serviços neste município.

A nova lei apresentada pelo executivo municipal aumenta de 160 para 400 o número de moto-taxistas legalizados, prestadores desse serviço em Santa Cruz/RN.
Tendo que atender os seguintes critérios:
  • SER MAIOR DE 21 ANOS;
  • SER HABILITADO HÁ PELO MENOS DOIS ANOS;
  • A MOTO ESTÁ COM O EMPLACAMENTO EM DIA;
  • A MOTO SER PLACA VERMELHA;
  • USAR COLETE DE SEGURANÇA;
  • TODAS AS MOTOS TEM DE SER AMARELAS.
Esse último critério fez com que a classe de moto-táxis se mobilizassem por não concordarem com essa decisão (pintar as motos de amarelo).

O blog conversou com o Sr. José Geraldo dos Santos(Geraldinho), do ligue-moto, do bairro do paraíso, e ele nos falou que a classe sugeriu aos vereadores que ao invés de pintarem as motos seria mais prudente adesivá-las, justificando que seria mais barato e que as motos não perderiam o valor comercial.

E na sessão de ontem(16) os senhores vereadores aprovaram o projeto de lei nº 186/2010 fazendo essa ressalva, ou seja, que as motos não precisam ser pintadas, basta adesivá-las, de amarelo. O projeto seguirá para sansão, ou não, do prefeito Péricles Rocha.

Parabenizamos a classe de moto-taxistas pela brilhante vitória na câmara, porém, gostaríamos de chamar a atenção dos mesmos apenas para dizer que já existem vários municípios que as motos são pintadas de amarelo, há muito tempo.

O projeto apresentado pelo executivo era o ideal! mas, eles(moto-taxistas) reivindicaram e foram atendidos...

Todos aqueles que se enquadrarem dentro dos critérios apontados anteriormente, receberão o registro e a identificação cedidos pela prefeitura. Não fomos informados de como será feita a seleção.
MOTOTAXISTAS SE MOBOLIZAM E ALTERAM PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A CLASSE MOTOTAXISTAS SE MOBOLIZAM E ALTERAM PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A CLASSE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...