GOVERNADOR IBERÊ COMEMORA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE


Cerca de 13 mil pessoas, entre amigos, familiares, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, comemoraram o restabelecimento da saúde do governador Iberê Ferreira de Souza, neste domingo, 23, na Vila Folia, em Parnamirim. Os amigos de Iberê organizaram uma feijoada, com muita música e animação dos grupos Pura Tentação, Forró da Pegação e Dorgival Dantas para os convidados. Ao todo, foram registradas as presenças de 100 prefeitos, 200 ex e vice-prefeitos e 500 vereadores de todas as regiões do Estado.

A presidente estadual do PSB e ex-governadora Wilma de Faria e ex-governador Geraldo Melo, deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, deputados estaduais Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Ezequiel Ferreira, Wober Júnior, Fernando Mineiro, Larissa Rosado, vereadores Júlia Arruda, Edivan Martins, Enildo Alves, Adenúbio Melo, além de Hugo Manso e Miguel Mossoró prestigiaram Iberê com discursos e diversas faixas, afirmando que o governador é guerreiro e que sua luta pela vida e pelo desenvolvimento do RN é admirável.

O deputado federal Henrique Alves enviou carta, justificando sua ausência. “Temos que ser heróis de nós mesmos sem fraquejar, sem medo, com fé, porque sabemos onde queremos chegar. A vitória pessoal, íntima já é sua, Iberê. Agora é o momento de somar forças e você pode contar comigo e com meu PMDB”, destacou o deputado na correspondência lida pelo cerimonial.

O evento começou com a bênção do padre Vicente, de Angicos, que agradeceu a Deus pela vida do governador. “Deus abençoe os primeiros passos de Iberê nesta caminhada, este Deus que tudo concede”, orou o religioso. Depois, alguns amigos discursaram. O primeiro, representando o movimento municipalista, como vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), foi Jaime Calado. “Hoje é um dia de solidariedade, alegria, superação e vitória. Iberê é superação, porque enfrentou a doença de cabeça erguida e venceu. Iberê é vitória, porque em 40 anos de vida pública, não há uma mancha. Hoje é a nova posse de Iberê”, declarou.

O deputado João Maia informou que o PR trouxe 4.374 pessoas ao evento, de todas as localidades do RN. “Iberê não tem um partido aliado, mas um exército de amigos pelo futuro do RN”, discursou. Em seguida, foi da vez da presidente do PSB e ex-governadora Wilma de Faria, que o proclamou como o “novo guerreiro do Rio Grande do Norte”. “Vou pedir àqueles que estão ao lado de Wilma que fiquem ao lado de Iberê. Ele, como eu, enfrentou desafios. Por isso, pode chamar Iberê de guerreiro que ele é”, frisou.

Iberê encerrou o evento relatando seus passos até estar diante do câncer, agradeceu aos apoios e às orações de “anônimos e amigos próximos” e afirmou que tem o aval dos médicos e do povo para seguir em frente. “Todo homem público que começa tem o sonho de governar seu Estado. E eu tinha também, porque já fui duas vezes deputado federal, seis vezes federal e vice-governador. Eu tinha este sonho e fui surpreendido com a doença. Mas agora superei e continuo com a vontade de ousar e vencer obstáculos”, enfatizou.
GOVERNADOR IBERÊ COMEMORA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE GOVERNADOR IBERÊ COMEMORA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on domingo, maio 23, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...