GOVERNADOR DO RN MARCA DATA DE INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ

Durante a procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, neste sábado (22), o governador Iberê Ferreira de Souza anunciou a inauguração do complexo turístico e religioso de Santa Rita de Cássia já para o dia 27 de junho. A procissão, que levou milhares de pessoas de todo o Rio Grande do Norte às ruas da cidade, encerra a programação religiosa em homenagem à santa.

Faço questão de participar dessa festa, na minha terra, todos os anos. Neste ano em particular, se há uma pessoa que tem a agradecimentos a fazer a Santa Rita de Cássia, essa pessoa sou eu”, assinalou o governador, referindo-se a sua recuperação após cirurgia de retirada de nódulo no pulmão. Iberê ressaltou ainda que “é uma honra voltar à Santa Cruz para anunciar a inauguração de um símbolo da fé do nosso povo”.

A imagem de Santa Rita de Cássia deverá atrair para o município de Santa Cruz e para a região Trairi as atenções do turismo religioso. O monte onde está erguida a estátua já foi transformado pela Igreja Católica em Santuário de Santa Rita de Cássia e deverá receber peregrinos de todas as partes do país.

Pela grandiosidade da imagem e pela forte devoção do povo a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, a estátua terá impacto direto na economia local e na vida da população do município e da região do Trairi. “Essa obra irá promover o turismo religioso, transformando totalmente a economia da cidade, gerando emprego e renda para o município e para toda a região”, afirmou o prefeito de Santa Cruz", Péricles Farias.

O Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão em obras de infraestrutura e na construção da passarela de pedestres que levará os fiéis até o local da estátua. “A grande imagem de Santa Rita de Cássia, que se eleva no horizonte do Trairi, vai impulsionar em definitivo o turismo religioso em Santa Cruz e região, trazendo mais desenvolvimento para a população”, declarou o governador Iberê Ferreira.

Estiveram presentes no encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia a ex-governador a Wilma de Faria, os senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini, o deputado Walter Alves, o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, o vice-prefeito de Santa Cruz, João Olímpio Ferreira de Souza e o ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Farias, (Tomba).
GOVERNADOR DO RN MARCA DATA DE INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ GOVERNADOR DO RN MARCA DATA DE INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on domingo, maio 23, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...