BRIGA POLÍTICA ENTRE GOVERNO E ASSEMBLÉIA PODE NÃO ACABAR BEM PARA O RN

Desde que rompeu com o sistema governista, o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) tem medido forças com o Governo do Estado dentro do Poder Legislativo. PMN, DEM, PV, PDT e metade do PMDB fazem oficialmente oposição ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e juntos contam 13 parlamentares. Mas, nem todos integrantes dessas legendas fazem oposição radical ao Governo. Começando pelo PMN, onde o deputado Antônio Jácome já até admitiu em entrevista na Tv Ponta Negra que aceitaria conversar com Iberê administrativamente.

Outros que não dificultam as conversas com o Governo são os deputados Gilson Moura (PV) e Luiz Almir (PV), que até toma café da manhã nas segundas-feiras com o governador. Luiz Almir mantém cargos na estrutura da Ceasa e essa semana disse que ninguém espere que ele não diga que é amigo do governador e vota no Governo quando quer. Então a maioria da oposição não é tão segura assim. Na próxima semana, a Assembleia Legislativa deve apreciar o pedido de remanejamento no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 5% para 11,85%.
por Marcos Dantas
BRIGA POLÍTICA ENTRE GOVERNO E ASSEMBLÉIA PODE NÃO ACABAR BEM PARA O RN BRIGA POLÍTICA ENTRE GOVERNO E ASSEMBLÉIA PODE NÃO ACABAR BEM PARA O RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 07, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...