RESTAURANTE POPULAR DE SANTA CRUZ SERÁ INAUGURADO NESTA SEGUNDA.

O restaurante popular de Santa Cruz será inaugurado na próxima segunda-feira (26) às 18h, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Santa Cruz AM, pelo vice-prefeito João Olímpio (Joca), que está em São Paulo acompanhando seu pai Iberê no tratamento de quimioterapia. Esta será a primeira vez que Iberê vem a Santa Cruz como governador e também é a sua primeira obra inaugurada a frente da administração estadual.

O projeto Restaurante Popular tem como objetivo fornecer alimentação saudável à população de baixa renda, realizando trabalho permanente de educação alimentar pautado em Normas Sanitárias e Recomendações Nutricionais.

No Rio Grande do Norte já são 18 unidades implantadas pelo Governo do Estado. Em Santa Cruz esse serviço foi um pleito do vice-prefeito e também secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Olímpio (Joca), juntamente com o prefeito Péricles Farias, atendido pelo governo do estado na pessoa do então vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

O Programa de restaurante popular faz parte das ações da Política Estadual de Segurança e Suplementação Alimentar, que atende às necessidades nutricionais da sua clientela-alvo (comerciantes, trabalhadores das indústrias, ambulantes, desempregados e servidores públicos de baixa renda), somando-se a ações como a do Programa do Leite.

As refeições são elaboradas com valor calórico médio de 1.500 calorias, que atende cerca de 70% das necessidades nutricionais segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O restaurante popular de Santa Cruz está instalado na Rua Senador João Câmara, no Centro. Foram investidos cerca de R$ 500.000,00, para compra de equipamentos e adaptação do prédio.

A unidade de Santa Cruz irá servir 1.000 refeições por dia, ao valor de R$ 1,00 cada, que serão servidas em três horários diferentes: das 11h às 12h, das 12h às 13h e das 13h às 14h.
Por RSC-AM.
Esperamos que desta vez aconteça, realmente, a tão esperada inauguração do Restaurante Popular de Santa Cruz. Já ouvimos da população que esse restaurante popular é só mais uma obra eleitoreira. Não gostaríamos de acreditar nisso...
RESTAURANTE POPULAR DE SANTA CRUZ SERÁ INAUGURADO NESTA SEGUNDA. RESTAURANTE POPULAR DE SANTA CRUZ SERÁ INAUGURADO NESTA SEGUNDA. Reviewed by Erivan Justino on sábado, abril 24, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...