PROFESSORES MUNICIPAIS SE REUNEM EM NOVA ASSEMBLÉIA

Hoje pela manhã, na Casa de Cultura em Santa Cruz, aconteceu mais uma assembléia dos professores municipais e representantes do SINTE, regional de Santa Cruz, visando buscar soluções que resolva os problemas vividos pela classe.
No último dia 20 o prefeito municipal, Péricles Rocha recebeu uma comissão de professores, na sede da prefeitura, que tiveram uma conversa franca e aberta, de ambas as partes, pontuando os problemas e apontando possíveis soluções.
Em conversa com os Professores, que estiveram presentes na audiência, eles me disseram que gostaram muito das colocações feitas pelo prefeito municipal onde ele demonstra todo o interesse para resolver, definitivamente, os impasses hoje existentes. O prefeito assumiu diante da comissão que não via problema nenhum em pagar tudo o que é de direito aos professores, desde que a receita dos 60% do FUNDEB cubra a folha. Ele disse também que se isso acontecer já começa dá alguns ajustes ainda este mês, ou seja, atendendo uma das reinvindicações que é a incorporação do abono ao salário e no próximo mês de maio pagaria as férias referentes ao ano de 2009, que é de aproximadamente 50% do vencimento.
Ficou decidido na assembléia de hoje que a comissão irá marcar para se reunir, na primeira semana de maio com representantes da SEME(Secretaria Municipal de Educação) para discutirem juntos pontos importantes do PCCS que, segundo eles, irá ajudar a viabilizar as soluções que tanto precisam. São dois os principais pontos: Redução da Carga Horária sem percas na remuneração e as Eleições para os Gestores Escolares.
Continuamos a dizer, nessa hora o bom senso tem que falar mais alto. Inclusive do presidente Lula, que prometeu ajudar os municípios que não conseguissem receitas suficientes para cubrir suas respectivas folhas de pagamento, junto ao FUNDEB. Será que o governo federal está repassando? É bom que perguntemos, não acha? Enfim, precisa-se buscar soluções.
PROFESSORES MUNICIPAIS SE REUNEM EM NOVA ASSEMBLÉIA PROFESSORES MUNICIPAIS SE REUNEM EM NOVA ASSEMBLÉIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 22, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostei muito da reunião, quero parabenizar as professoras que fizeram um agradecimento ao professor meirison, pelo seu esforço na tentativa da melhoria da categoria.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...