PADRE NUNES PEDE DEMISSÃO, EM CARÁTER IRREVOGÁVEL, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Padre Nunes teve uma conversa com o arcebispo Dom Matias Patrício, e ele não aceitou a dupla jornada do religioso, foi decisivo para que ele pedisse demissão do cargo de secretário de Educação do governo Iberê.
Pouco mais de uma hora depois, entra no site oficial do governo do Estado a carta renúncia do Padre....


Que o Blog publica, na íntegra.

Excelentíssimo Senhor Governador,
Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.
Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte. Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.
Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja. A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido. Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.
Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.
Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte. Serei sempre um colaborador desta gestão.
Respeitosamente,
Antônio Nunes Araújo.
PADRE NUNES PEDE DEMISSÃO, EM CARÁTER IRREVOGÁVEL, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PADRE NUNES PEDE DEMISSÃO, EM CARÁTER IRREVOGÁVEL, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 14, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...