JOÃO MAIA CONFIRMA O QUE TODOS JÁ SABIAM: VAI VOTAR EM GARIBALDI

João Maia confirma voto a Garibaldi e ressalta importância da aliança do seu PR com o PMDB e o PV para 2010.

O deputado federal João Maia, que lidera o PR no Rio Grande do Norte concedeu entrevista ao Jornal da 96 FM e comentou o fechamento da aliança do seu PR, com o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves e o PV da prefeita Micarla de Sousa. "É prego batido e ponta virada. É um processo que vinha sendo discutido, às vezes separadamente, eu, Henrique e Micarla. A gente decidiu que os três partidos caminhará junto na chapa proporcional. A gente ficou de cada um ter uma conversa com as lideranças do próprio partido", informou.

Nos próximos dias, João Maia adiantou que cada presidente vai conversar com seus aliados para fazer os últimos ajustes. "Para acertar alguns detalhes que são importantes. Como a reunião foi muito longa e eu precisava ir para Brasília, eu mesmo como presidente do PR fiquei de chamar a direção do partido para ter essas conversas. Mas, a decisão de nós como presidentes dos partidos é de continuar com a aliança", afirmou. O deputado lembrou que não só Iberê perde o tempo do PR como também Rosalba não ficará com o tempo do PV. "Têm ganhos e tem perdas ambos os lados", disse.

Ainda na entrevista, João Maia confirmou que apoiará à reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB), como acertou no acordo político. "O acordo que foi feito é de que a gente feche para deputado federal e estadual e vamos fechar na majoritária com Garibaldi. Esse é um acordo que foi feito e eu graças a Deus cumpro todos os acordos que faço", frisou. O deputado disse que ia conversar com seus seguidores para definir ainda o segundo voto para o Senado. "Nós temos lideranças com vocações muito diferenciadas e eu não quero impor a eles goela a baixo uma decisão dessa", admitiu.

Sobre o apoio da prefeita e do PV a candidatura de Iberê, João Maia explicou: "Essa colocação não foi feita por Micarla. Eu e Henrique com certeza apoiaremos Iberê. O PR e pelo menos a parte do PMDB comandada por Henrique. A prefeita em momento nenhum dessa conversa externou apoio a Iberê", declarou. João Maia disse que ele e Henrique colocaram o possível apoio do PV à reeleição do governador, mas eles têm que respeitar a deliberação do PV, que ainda vai conversar com os seus seguidores.

Adap. do blog de Marcos Dantas.
JOÃO MAIA CONFIRMA O QUE TODOS JÁ SABIAM: VAI VOTAR EM GARIBALDI JOÃO MAIA CONFIRMA O QUE TODOS JÁ SABIAM: VAI VOTAR EM GARIBALDI Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 13, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...